domingo, 13 de setembro de 2009

Pensamentos...

Um dia desses, observando por ai, me fiz uma pergunta que ainda não encontrei a resposta.

Não sei se algum de vocês, caros leitores, já tiveram a oportunidade de parar pra pensar sobre isso.

É o seguinte: estava eu, esperando minha avó sair de uma consulta médica. Ela no consultório e eu na rua, ao lado do meu (querido) carro (sim, o carro tava na rua pq, vocês sabem, grana tá ossu!). Eis que ouço um: "pode vir, vem mais, ai deu!". Era um "flanelinha", desses que guardam carros na rua, ou melhor, que dizem: "deixa comigo que eu tomo conta, tio" (independente da idade do condutor).

Ai, me vieram algumas perguntas: quantos desses flanelinhas em que a gente confia quando eles dizem: pode vir, ai deu, esterça pra lá, esterça pra cá, etc, etc, tem habilitação? Quantos deles já dirigiram um carro? Quantos deles tem noção de espaço?

Se você ainda não reparou, comece a notar que a maioria desses "figuras" são pessoas meio malucas, falam sozinho, esse tipo de coisa.

Eu não tenho nada contra, absolutamente, é só que pensei em como pessoas sem esse tipo de instrução básica, consegue nos ajudar! Exceções sempre acontecem, concordo com quem possa argumentar isso, mas mesmo assim, ainda fiquei intrigado com isso. Provavelmente essa é mais uma das questões que ficarão sem resposta.

Frase de pára-choque de caminhão: "Seja dono da sua boca para não se tornar escravo de suas palavras". Li isso, realmente, num pára-choque de caminhão e anotei a frase pra não esquecer. Imaginem se todo caminhoneiro tiver uma reflexão dessas!
Obrigado pelo carinho, caros leitores! Continuem escrevendo, comentando, deixando sugestões e críticas, afinal é isso que move minha inspiração!

7 comentários:

Priscila disse...

Oba!! O meu vai ser o primero comentário...
Então...quantas vezes não subestimamos as pessoas que nos cercam, quantas vezes pensamos..."ah, esse aí não vai poder me ajudar", a vida está sempre nos surpreendendo com algo novo...algo inesperado, por isso eu sempre procuro dar oportunidade para as pessoas, para que elas possam mostrar daquilo que são capazes...as vezes nos surpreendemos para coisas ruins, mas isso faz parte...
bjos

Priscila disse...

Oba!! O meu vai ser o primero comentário...
Então...quantas vezes não subestimamos as pessoas que nos cercam, quantas vezes pensamos..."ah, esse aí não vai poder me ajudar", a vida está sempre nos surpreendendo com algo novo...algo inesperado, por isso eu sempre procuro dar oportunidade para as pessoas, para que elas possam mostrar daquilo que são capazes...as vezes nos surpreendemos para coisas ruins, mas isso faz parte...
bjos

Unknown disse...

Oiee Fer .. ate certo ponto eu concordo com você !! Mas vamos pensar o seguinte .. quantas e quantas vezes essas ´pessoas bateram um carro ou fizeram alguem pegar a roda do carro na calçada ??? Quantas vzes pagamos quase R$ 20,00 ou ate mais e quando achamos q nosso lindo carrinho esta seguro o dono do estacionamento chega pra vc e fala .. olha tem um risco aqui mas já estava ... ehehe
è complexo neh ... o jeito mesmo que rezar hehehe

beijokas enormesss

Sabrininha

Unknown disse...

OI Fê! Então, concordo com você. Há pessoas que querem nos
"ajudar", se oferecendo por conta própria sem nem termos pedido ajuda, e depois nos cobram o "olho da cara" como se eles estivessem tomando conta de uma coisa valiosíssima. Temos sim que dar oportunidades a essas pessoas, por que não sabemos se este é o único sustento dela. Mas também não podemos dar "boi" a qualquer pessoa. Claro também rezando e entregando nas mãos de Deus, por que mesmo estando nosso carro em um estacionamento, você não conhece o dono muito bem, (podem acabar roubando a placa da sua moto, ou carro, rsrs).
É isso ae Fê. Coloque mais enquetes para podermos "meter o pau" aqui! "Rsrs". Trocarmos idéias e experiências! Beijaaao

Anônimo disse...

Ahnnn então entendi pq esses "flanelinhas" vivem falando "pode vim, pode vim" sendo que NÃO PODE VIM pq c não bate, rs..é pq não tem noção de espaço? Achei que fosse só pra caber mais carros ali, rsrs.. outro dia estava eu e minha amiga dentro do carro esperando uma outra amiga nossa e aí um flanelinha estava ajudando um senhor a estacionar na nossa frente, detalhe que mal dava pra parar pq logo já era esquina e o indivíduo dava ordens pra dar ré que dava. Minha amiga gritou "QUE PODE VIM O QUE, NÃO PODE VIM NADA, SE BATER NO MEU CARRO VC NÃO VAI PAGAR NÃO EH?" Rs o cara simplesmente saiu fora e deixou o senhor com o carro "torto", isso sem contar qdo eles pedem uma "colaboração" de R$10,00 pra deixar o carro "no pedaço deles" e AI se vc não deixar, qdo volta o carro tá todo arranhado.. tsts
Nada mais a declarar, fica apenas uma reflexão;
beijão Fern (Re chalé)
pS: "É A TURMA DO CHALÉ DO BARULHOOO, QUE ESTÁ PASSANDO EM SEU CHALÉ.. CHALÉÉÉ; kkkkkkkk

Erison disse...

Mano...um dia eu fui ajudado por um desses caras...e mudei totalmente de opinião sobre eles...claro que tem exceções tanto pro bem quanto pro mal...mais passei a acreditar mais nas pessoas mesmo que eu me arrependa depois...abraços...Sony!

Anônimo disse...

Existe respostas ou perguntas sem explicaçao, mas as vezes coisas na vida tem que ser uma "?"