quarta-feira, 26 de agosto de 2009

De onde veio, pra onde vai?

Estive pensando muito antes de fazer este novo post. Eu tava a fim de "falar" um monte de coisa, sei lá, tive várias idéias, mas acabei decidindo por escrever sobre a origem do termo "blog". Eu procurei algumas informações e achei interessante, enfim, acho que "dá pano pra manga", conhece essa expressão?

Blog é uma contração do termo "Web log". Como todos sabem, web faz parte do "www" (world wide web); log é, em geral, um arquivo que armazena informações de registro de programas de computador. Logo a junção dos dois, mais a contração resultou nisso: blog! Simples assim!

A partir dai, a cara de um blog é sempre parecida com esta que vocês veêm aqui. Textos escritos a maneira de quem escreve, contendo, na maioria dos casos, uma lógica. Existem blogs que falam sobre assuntos específicos e outros que não falam sobre nada também. Óbvio que este não é um desses blogs.

Fotoblogs, videoblogs e afins nada mais são que blogs, com fotos ou vídeos ou ainda, contendo ambos!

Ah, só por curiosidade, este texto foi escrito com base em um artigo da wiki, que pra quem não sabe, é uma espécie de blog, pois qualquer um de nós pode entrar lá e escrever sobre determinado assunto. Por isso, algumas pessoas duvidam do conteúdo da wiki.

Dizem que o futuro dos blogs e dos "blogueiros" (blogueiros: são as pessoas que escrevem em blogs!) é incerto, pois existem muitos blogs e tals. Dizem que esta é uma ferramenta ultrapassada e tudo o mais.

Acho que quem escreveu isso deve ter tentado manter um blog, mas provavelmente sem sucesso.

Agora mudando totalmente de "alhos pra bugalhos" (conhece essa?), to querendo postar sempre alguma desse tipo e acho que vou chamar de "Sessão Curiosidades". Ai, mais uma vez, conto com vocês, leitores, pra me ajudar a definir as próximas! Já tenho uma sugestão: "Como usar um GPS". kkkkk

Abraço e até breve!

7 comentários:

Anônimo disse...

Lindo .. adorei esse post ..porém acho que é um pouco pessoal a questão da utilização do GPS heheheh

beijokas

Mãe disse...

Gostei muito de saber que vou aprender usar um GPS, isto vai impedir que fiquemos dando volta em praças.
Bjs.
Mãe

Priscila disse...

Eu concordo totalmente com a mãe do Fê!!!
Aliás só por curiosidade......tem uma espressão que muitos usam e poucos sabem a origem..... decor...faz uma pesquisa sobre isso é bem interessante....vem de algo que nós nem imaginamos!!!
hihihii
bjos!!!

Anônimo disse...

Noooossaaaa adorei o blog finalmente souberam utilizar de uma forma util! É mto legal conhecer expressões diferentes, "gírias de vó" rsrs, vc acaba conhecendo a cultura entre os povos, a origem e não fala em vão, as pessoas tem costume de adotar um termo em seu vocabulário e nem sabem o que significam se alguém perguntar ai não sabe responder, huahauhua...
bjaoooo Feee (Re chalé)

Aline disse...

Tô esperando 1 novo post!!!

Fernando Guerra disse...

Pri, acho que a expressão foi resolvida no novo post.
Rê, mto obrigado! Espero que você frequente este espaçç, que é nosso!

Unknown disse...

Concerteza Fê! Esse blog não é mais um com fotos de "bicos" rsrs.
E saber o que significa um blog. Muito interessante! E essa idéia aí do GPS, agora eu estou curiosa! Será que é fácil, ou difícil?!
Beijos