sábado, 3 de julho de 2010

Trabalhando no escuro

Em um belo dia de sol, você é chamado para participar de um processo seletivo e fica todo empolgado...

Alguns dias mais tarde da sua participação, é recebida com muita alegria a notícia que, sim, você foi aprovado para a próxima fase!!!

Eis que, depois da segunda fase, você finalmente tem a confirmação de que o emprego é seu! Quem não se sente feliz numa situação dessas???

Aí chega a hora do tão sonhado início... Esse momento passa a ser temido, de uma hora pra outra e varias perguntas surgem em nossas cabeças: "Será que vou me adaptar? Será que vou me dar bem com as pessoas que irei trabalhar? Será que a comida é boa?"... Ainda existem muitas outras dúvidas que nos cercam no momento...

Bom, daí que você chega e vai sendo apresentado aos seus novos colegas e, tudo legal! Você acaba percebendo que grande parte dos seus medos foram em vão! Até certo ponto, quero dizer, até um certo momento no novo ambiente...

Porque um tempo depois, vem a fase de começar a perceber quem é quem... Algumas pessoas que fizeram uma recepção calorosa, já nem dizem "bom dia", começamos a reparar nas manias que cada um tem e o que é inevitável: as diferenças vão ficando nítidas!

Mesmo assim, algumas pessoas convivem anos com isso, sem parecer se importar muito... Ah se fosse esse o meu caso...

Você descobrir que um dos seus colegas é vegetariano, sem problemas! Que um deles fuma como um chaminé, ok! Alguém querendo te derrubar, você até pensa que "isso sempre vai fazer parte do seu dia-a-dia, em qualquer empresa"... Agora quando um deles é um vampiro, o que fazer??? E se esse tal vampiro for o vegetariano??? Ai fudeu tudo ?!

Infelizmente ainda não... E se, por causa desse cara com essa porra de mania de ser saudável e não comer carne sabe-se lá porque, ainda quer que as porras das luzes fiquem apagadas??!! Aí eu fico muito puto!! Cacete, existem até normas pra iluminação e um bosta desses diz que a luz atrapalha ele, que ele não enxerga o monitor... Nem adianta dizer que as telas hoje são anti-reflexivas, ou seja, a luz NÃO ATRAPALHA!!!

Daí então, você resolve desabafar com alguém, sei lá, pra distrair um pouco... Só que você não conhece direito as pessoas que trabalham com você e não sabe se pode confiar em alguém pra dizer: "Aquele cara é idiota ou é só impressão???"... Daí que você quer então, ligar pra alguém, pra trocar uma idéia sobre alguma parada diferente, mas e se o telefone não faz ligação externa? E se nem tem um telefone na sua mesa? E se eu falar que já é muita sorte ter uma mesa, que por menor que ela seja, nem cabem todas suas coisas nela, enquanto outras pessoas tem duas mesas, o que fazer???

Ah, e além disso, como se já não fosse suficiente, você tem que sair mais cedo e seu chefe está de férias, aí você não acha ninguém pra assinar sua saída e mesmo assim, sai mais cedo pra resolver algumas coisas, ainda acaba levando uma advertência verbal do RH, alegando que você deveria ter procurado o dono da empresa pra assinar pra você???!!!

E se, pra escrever um texto como esse, você acaba escolhendo o Outlook Express, por ser o "melhor" editor de textos disponível na sua máquina???

Opção A - Você continua trabalhando e nem se importa com tudo isso, afinal de contas, o que vale é $$$$;
Opção B - Você manda todo mundo ir à merda e se isola no seu "posto" de trabalho;
Opção C - Você saiu mais cedo porque foi fazer uma entrevista?!

Se você escolheu a "opção A", pode ir embora e nunca mais voltar aqui... é que não sou muito fã de hipócritas e vampiros...

Se você escolheu a "opção B", é até legal, mas ao invés de demonstrar que você é uma pessoa madura, você vai ser visto como anti-social, coisa que não é legal e vai acabar te queimando...

Se você escolheu a "opção C", UOW! Sabe tudo aquilo que você leu no começo desse texto? Se prepara pra encarar tudo de novo...

Nenhum comentário: